Concurso Aeronáutica: inscrições abertas para preenchimento de vagas para nível médio

Saiu o edital para o concurso da FAB, Força Aérea Brasileira, para cargos que exigem apenas o nível médio. A seleção, cujo o cunho é para a formação de sargentos, está dando oportunidades para homens e mulheres de 17 a 24 anos, porém, algumas áreas são destinadas apenas para o sexo masculino. As vagas são para o curso e de formação de sargentos e terá início no primeiro semestre de 2020. Das vagas, o edital reserva 20% para candidatos negros.

O concurso será compostos por etapas, das quais serão:

  • prova objetiva;
  • inspeção de saúde;
  • exame de aptidão psicológica;
  • teste de avaliação do condicionamento físico;
  • e validação documental.

A prova objetiva está marcada para o dia 2 de junho de 2019 e terá as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física.

O candidato irá concorrer às vagas e são destinadas aos seguintes cargos: mecânica de aeronaves, material bélico, guarda e segurança, equipamento de voo e controle de tráfego aéreo com exigência de nível médio completo.

As inscrições estarão abertas até o dia 19 de março de 2019. Para participar deste certame, o candidato precisa acessar o site  http://www.fab.mil.br/eear fazer o cadastro e pagar a taxa de inscrição de R$ 60,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *