Concurso INSS previsto

Com o aumento da falta de servidores público nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o certame passou a ser urgente para preencher as vagas em déficit. O órgão registrou, aproximadamente, 1.912 aposentadorias dos servidores e com a falta de um bom atendimento fez com que a necessidade de um novo concurso para preencher o quadro aumentasse.

Segundo alguns dados, desde agosto de 2017, mais de 4.000 servidores do INSS fizeram o pedido de aposentadoria e apenas 950 cargos foram ocupados através de concurso feito no ano. Depois disso, com a falta do concurso mais de 3.000 cargos ficaram em abertos. O INSS apontou que os números de cargos desocupados podem ultrapassar 30.000 e que os atendimentos nas agências podem chegar até seis meses para que sejam resolvidos.

Edison Garcia, presidente do INSS, disse durante uma entrevista que entende que é necessário um novo concurso com uma extrema urgência, já que a falta de funcionários está atingindo quem precisa de atendimento. Ele cita que existe a possibilidade de piorar a situação com as novas aposentadorias que haverão em janeiro de 2019. Então, para quem está aguardando ansiosamente a abertura do edital para o concurso do INSS, fique ligado em nossas notícias que muito em breve pode ser lançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *