Concurso Policial penal MG

Boa notícia para quem espera há algum tempo pelo concurso de policial penal no estado de Minas Gerais. O Governador autorizou nesta segunda, 09/03, um novo certame para o departamento Penitenciário do estado.

O anúncio foi feito através de vídeo divulgado nas redes sociais do DEPEN MG. De acordo com o anúncio, os trâmites já se encontram em andamento com a comissão formada e já foi autorizado inclusive pela secretaria de planejamento.

Os novos servidores agora já serão empossados utilizando o novo nome: policial penal, uma vez que antes o nome era Agente Penitenciário, e possuirão equiparação aos membros das demais polícias.

É realmente uma excelente notícia, já que este sempre é um dos concursos mais procurados devido ao valor do salário e estabilidade profissional.

O último concurso ocorreu há 2 anos e ofertou 4 mil vagas de cadastro reserva, com carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 4.098,45. As provas foram compostas por prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, investigação social e curso introdutório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *